Oficina Noções sobre Fotografia com Foco na Geometria - Trabalhos Produzidos


As imagens a seguir são resultados da atividade que faz parte do projeto “Possibilidades para o Ensino e a Aprendizagem de Matemática através da Fotografia” de autoria da bolsista atuante Bruna Rodrigues. Foi ministrada pelos bolsistas: Bruna Rodrigues, Edson Sousa, Ícaro Carvalho, Cleia Aguiar e Antonio José Silva, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) do Subprojeto de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e atuantes na Escola de Ensino Médio Sinhá Saboia, localizada em Sobral – Ceará.

O projeto teve inicio no dia 31 de Agosto de 2016, com alunos do 1° e 2° anos do turno matutino da Escola em que os bolsistas atuam. Foi composto por:

  • Aulas em classe sobre conceitos básicos de fotografia e associações da fotografia com a matemática, onde o foco escolhido foi a identificação da Geometria em locais cotidianos;
  • Aulas de campo, na qual os estudantes tiveram que por em prática os conceitos que lhes foram expostos - para mais detalhes acesse: Oficina Noções sobre Fotografia - Com Foco na Geometria ;
  • E por fim uma exposição dos trabalhos realizados, na qual em breve teremos postagem relacionada a ela.

As atividades tiveram como intuito fazer com que os alunos vissem o ambiente a sua volta sob um olhar matemático, tivessem a oportunidade de ter uma aula extraclasse relacionada a disciplina abordada, adquirissem técnicas de como fotografar e obtivessem aproveito sobre o próprio aprendizado.

As imagens expostas a seguir, foram produzidas pelos estudantes com as câmeras dos próprios aparelhos celulares em locais próximos a Escola, como nas Ruas Dom Expedito, Lucimar, João Dias de Carvalho e outras nas proximidades.

Agradecimentos aos alunos que contribuíram para tal realização, a Escola por apoiar e auxiliar no desenvolvimento das atividades e no avanço profissional dos Bolsistas, ao Subprojeto de Matemática, ao PIBID e a CAPES por proporcionar oportunidades como esta a futuros docentes.
























































  • Fotos: Alunos Vanderley, William W., José Wellington, Italo, Leonardo, João Victor, Indisney, Livia
    Proxima
    « Anterior
    Anterior
    Proxima »
    Obrigado pelo seu comentário