"I Sinhá Faz Ciência"


No dia 11 de novembro de 2015, aconteceu na Escola Sinhá Sabóia o "I Sinhá Faz Ciência", um momento dedicado às experiências feitas e elaboradoras pelos alunos e acompanhadas e supervisionadas pelos professores.
Iniciou-se com a peça: "Lampião e Maria Bonita: Em Busca da Química do Amor", onde alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, deram um show de encenação no Pátio da Escola, relatando alguns nomes e efeitos de diferentes compostos químicos, sua eficácia e aplicação no corpo, onde enfatizava-se a Busca pela Química do Amor. Após a peça, deu-se início à apresentação dos experimentos levados pelos alunos para serem apresentados no I Sinhá faz Ciência. Foram levados desde Planetário à Tabela Periódica.
Os bolsistas do Subprojeto Matemática também contribuíram com o I Sinhá faz Ciência com a Exposição e explicação de alguns poliedros regulares e com jogos práticos e de raciocínio lógico com o Tangram e Caixa de Pandora.
E a primeira Feira de Ciências da Escola Sinhá Sabóia terminou com a apresentação da Banda "Cantando Matemática", cantando paródias de autoria própria dos alunos e do professor Samuel.














































Fotos: Antonio José
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário