V Encontro PIBID

No dia 20 e 21 de outubro de 2015 aconteceu o a continuação do V Encontro PIBID com o tema “Práticas Interdisciplinares e Inovadoras na Escola para a Formação de Professores”.

O primeiro momento, no dia 20, aconteceu na Universidade Estadual Vale do Acaraú, campus Betânia, onde os pibidianos apresentaram seus resumos com banners. Foi uma experiência proveitosa, com muita troca de experiências e conhecimentos.

O supervisora do subprojeto de matemática da E.E.F.M. Sinhá Saboia, Liduína Monteiro, apresentou o tema: "Uma reflexão sobre como ensinar alunos com deficiência intelectual: uma experiência da EEFM Sinha Saboia. "

Os bolsistas da escola também apresentaram seus resumos:
- Interdisciplinaridade entre Matemática e Educação Física: A água como temática. Apresentado por Antonio José.
- Queimada matemática: atividade interdisciplinar entre Matemática e Educação Física. Apresentado por Edson Souza.
- Investigando o teorema de Pitágoras através da experimentação: Uma atividade prática na escola Sinha Saboia em Sobral, Ceará. Apresentado por Natan Kennedy.

Foto: Deyse Linhares
No segundo momento, dia 21, ocorreu uma palestra no Centro de Convenções. No início o professor Luciano Bonfim animou a plateia com músicas autorais, paródias, Legião Urbana, Raul Seixas e mais. Em seguida houve a apresentação da mesa, e deram início a palestra ministrada pela professora Sueli Lima sobre a importância do PIBID.

Foi um momento de contemplação e aprendizado, a professora compartilhou suas experiências e seus aprendizados, muito simpática e alegre cativou a todos que estavam presentes. 

O V Encontro PIBID foi um momento especial para todos os pibidianos.

Foto: Germano Raran
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário