Minicurso Audio-aulas de matemática: um apoio pedagógico e uma alternativa para deficientes visuais.

No dia 17 de Setembro de 2015 aconteceu no Laboratório de Informática do Curso de Matemática da UVA (Campus CIDAO), o minicurso ÁUDIO-AULAS DE MATEMÁTICA: UM APOIO PEDAGÓGICO E UMA ALTERNATIVA PARA DEFICIENTES VISUAIS, ministrado pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) que atuam na Escola Sinhá Saboia.
O minicurso que faz parte das atividades do V Encontro PIBID/UVA contou com a presença de vários bolsistas do PIBID de Matemática, além de convidados e estudantes do primeiro período do Curso de Matemática da UVA. Os participantes e convidados interagiram bastante no decorrer do minicurso.
A bolsista Cleia Aguiar iniciou os trabalhos apresentando a equipe e falando sobre os tipos de deficiência visual. Apresentou alguns dados obtidos por instituições como a Organização Mundial da Saúde (ligada à ONU).
Seguindo os trabalhos o bolsista Natan Kennedy apresentou algumas alternativas para ensinar matemática alunos com deficiência visual. Realizou uma dinâmica onde foi apresentado uma audiodescrição e os participantes deveriam fechar os olhos e imaginar a cena, depois cada participante partilhou suas dificuldades e curiosidades.
Logo em seguida foi ofertado um lanche aos participantes e um intervalo. Por fim o bolsista Edson e a professora Liduina fizeram algumas considerações e finalizarão as atividades.
Abaixo está um vídeo com algumas fotos (O vídeo contem audiodescrição).




Bolsistas: Liduina Monteiro (Supervisora), Antonio José, Antônia Cleia, Edson Sousa, Ícaro Carvalho e Natan Kennedy.

Obs.: Em um certo momento do minicurso ocorreu uma queda de energia no bloco, impossibilitando algumas partes do minicurso, porém as demais atividades foram mantidas e bem apresentadas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário